f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore. Excepteur sint lorem cupidatat.

PESQUISA
E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

A Constituição Federal estabelece em seu Art.207 que “As universidades (…) obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”. Esse princípio de indissociabilidade, ou Tríade Acadêmica, surge para definir o papel das universidades brasileiras perante a sociedade, de forma a criar um vínculo entre as Instituições de Ensino Superior (IES).

A tríade é formada por: ensino superior, pesquisa e extensão universitária, e a articulação entre cada um dos pilares rege a missão e dever das universidades no Brasil. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96), que regulamenta o sistema educacional – público e privado -, define, em seu Art. 43, a finalidade da educação superior em “estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo” e segue considerando cada um dos pilares da tríade, assim como sua indissociabilidade.

Nesse contexto, a dimensão da pesquisa universitária engloba a produção de novos conhecimentos. Esse pilar educacional é composto por grupos de pesquisa, pesquisas de campo, pesquisas teóricas e empíricas, publicações de textos e artigos, iniciações científicas, participação de congressos acadêmicos, entre outras práticas.

Seguido pelo terceiro pilar, a extensão universitária parte do princípio de partilhar um conhecimento específico advindo da pesquisa – e aplicado no ensino – com a sociedade. E é por meio da extensão que a universidade presta sua contribuição social aos membros externos da comunidade acadêmica de maneira prática e direta.

Assim, a Faculdade Biopark tem como missão inserir nossos discentes e docentes na prática da tríade acadêmica, garantindo infraestrutura e auxílio no que tange as atividades de pesquisa e extensão.

CONTATO/ATENDIMENTO

Dra. Dayane Kelly Sabec Pereira.

Coordenadora de Pesquisa e Extensão.

Msc. Ana Luiza Marin Bortoluzzi Donaduzzi.

Vice-coordenadora de Pesquisa e Extensão.

Local: Edifício Charles Darwin, 2º andar.

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta-feira das 14h às 17h30min.

Fone: (45) 2036-3607 (secretaria)

E-mail: pesquisaeextensao@biopark.com.br

Missão

Somos um ecossistema sinérgico que reúne pessoas, empresas e centros de pesquisa e inovação, com o objetivo de gerar desenvolvimento.

Visão

Ser referência global de ecossistema de inovação on demand side.

Valores

Ética, Respeito e Honestidade

Crescimento do Ser Humano

Busca pela Excelência

Cultura de Cooperação

Sustentabilidade

Biopark
Educação

O Biopark Educação é uma instituição que faz parte do ecossistema do Biopark e oferece soluções nas áreas de Educação, Capacitação, Treinamento, Desenvolvimento de Pessoas e Consultoria. Por atender, também, a esfera organizacional, potencializa negócios e resultados por meio de pessoas. 

O objetivo do Biopark Educação é o aperfeiçoamento profissional, além, é claro, de proporcionar oportunidades de crescimento às pessoas., A ideia surgiu da dificuldade de encontrar profissionais habilitados para atender à demandas do mercado de trabalho, principalmente especializados nas áreas das ciências da vida.

Acredita-se no ensino moderno e diferenciado, aliado ao conhecimento de profissionais capacitados e apaixonados pelo que fazem., O Biopark Educação ainda conta com estruturas adequadas para proporcionar aos estudantes um local de ensino prático, agradável e propício ao aprendizado.

Nossa
metodologia

A área educacional é um dos pilares do Biopark e faz parte da estratégia do empreendimento para contribuir com o desenvolvimento da Região Oeste e torná-la referência na geração de empregos de alto valor agregado, pesquisa, inovação e também em empreendedorismo. Para que isso aconteça, há uma grande preocupação em oferecer capacitações que realmente preparem o aluno para o mercado de trabalho e para o universo dos negócios. 

Por meio da aplicação de metodologias ativas de ensino, a sala de aula se transforma em um ambiente de construção conjunta do saber. Isso acontece pois os alunos são desafiados a trabalharem em projetos desde o primeiro dia de aula, realizando a conexão imediata entre o conhecimento teórico e a prática. Além disso, a todo momento o trabalho em equipes é estimulado, o que contribui para o desenvolvimento de habilidades de convivência, resolução de problemas e exercícios de liderança.  

Quando as metodologias ativas de ensino são utilizadas, o professor se fortalece como facilitador da aprendizagem, podendo acompanhar de forma mais próxima os resultados alcançados. Enquanto os projetos são executados, o professor ajuda os alunos a encontrarem as melhores estratégias de estudo, transformando-se em ponte entre o conhecimento teórico e a prática. Entre os resultados, destacam-se o índice de empregabilidade em mais de 94% e a baixa evasão durante o curso. 

NOSSOS
PARCEIROS

  •  R$ 22 milhões em investimento privado do casal Carmen e Luiz Donaduzzi
  •  9 mil m² de área construída
  •  Curso de medicina com 360 alunos
  •  Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências

 

 

 

  • Doação de uma área de 37.375 m² pelo casal Carmen e Luiz Donaduzzi
  • Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências
  • Pós-Graduação em Ciência de Dados e Inteligência Competitiva
  • Laboratório de pesquisa na área de Manufatura Aditiva

  • Parceria para a oferta do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
  • Objetivo de proporcionar cursos e fomentar iniciativas inovadoras em conjunto com
  • o setor produtivo, principalmente ligadas à tecnologia

  • Parceria para oferta dos cursos de graduação em Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Farmácia