f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore. Excepteur sint lorem cupidatat.

EXTENSÃO

A Faculdade Biopark objetiva e insere a extensão universitária em suas atividades primordiais, com o intuito constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, instala-se um processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico e tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa (Art. 1º Resolução 57/19).

MODALIDADES
DA EXTENSÃO

Dentro das modalidades de extensão as atividades podem ocorrer na forma de Projeto de extensão, Curso, Evento ou Prestação de Serviço Extensionista.

PROJETO DE EXTENSÃO é a ação processual e contínua de caráter educativo, social, artístico, científico ou tecnológico que contempla os cinco princípios extensionistas e visa resultado de mútuo interesse para a sociedade e para a comunidade acadêmica; pode estar vinculado a um Programa ou ser isolado.

CURSO DE EXTENSÃO é a ação pedagógica, de caráter teórico e/ou prático, planejada e organizada de modo sistemático, com carga horária previamente definida, que contempla o menos o princípio que estabelece a repercussão da ação na comunidade, gerando “Impacto e Transformação”, e que atende ao princípio constitucional da “Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão”.

EVENTO DE EXTENSÃO é atividade de apresentação ou exibição pública, livre ou com público específico, do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido e reconhecido pela Faculdade.

Para submissão de proposta: Até cinco (05) dias de antecedência do início da atividade, para Evento vinculado a um projeto e/ou programa e sete (07) dias para Evento isolado.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EXTENSIONISTA é a atividade que propõe o estudo e a solução de problemas profissionais ou sociais, o desenvolvimento de novas abordagens pedagógicas e de pesquisa, bem como transferência de conhecimentos e tecnologia à sociedade, de forma eventual ou permanente. Deve contemplar pelo menos dois princípios extensionistas e poderá ser remunerada.

CONTATO/ATENDIMENTO

Dra. Dayane Kelly Sabec Pereira.

Coordenadora de Pesquisa e Extensão.

Msc. Ana Luiza Marin Bortoluzzi Donaduzzi.

Vice- coordenadora de Pesquisa e Extensão.

Local: Edifício Charles Darwin, 2º andar.

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 14h00 às 17:30 h

Fone: (45) 2036-3607 (secretaria)

E-mail: pesquisaeextensao@biopark.com.br

CONHEÇA
NOSSAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

O Clube de Ciências do Biopark é um projeto que nasceu em 2018, inspirado na energia de inovação do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark). Inicialmente, foi criado para suprir uma demanda: unir conhecimento científico com diversão.

Destinado a crianças e adolescentes, o Clube de Ciências funciona em contraturno escolar e objetiva valorizar a curiosidade, despertar o amor pela ciência e, consequentemente, produzir ciência. As aulas permitem o contato com conteúdo nas áreas de Física, Química, Matemática, Biologia, Tecnologia e Robótica, atrelados sempre à cooperação, criatividade, inovação e pesquisa. Confira todo o programa deste projeto em: https://bioparkeducacao.com.br/v2/clube-de-ciencias/