f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore. Excepteur sint lorem cupidatat.

O que é?

É um projeto de parceria entre o IFPR e o Biopark  Educação para quem tem zero ou pouco conhecimento na área de programação e quer dar os primeiros passos para entender a programar.

Destinado a jovens entre 14 a 18 anos que querem desenvolver a capacidade de resolver problemas e aprender lógica de programação de computadores para estar apto a ingressar no mundo do trabalho.

Quem pode participar?

Alunos que tem a idade de 14 a 18 anos e estar cursando do 9° ano do Ensino Fundamental ao último ano ensino médio.
É ofertado 48 bolsas, sendo: 28 alunos recebem que receberão R$200,00 e 20 alunos receberão R$300,00. Estas bolsas serão distribuídas conforme ranking no processo seletivo.
O processo seletivo é composto por uma prova de raciocínio lógica e de interpretação.

Que atividades meu filho vai realizar?

Os jovens cientistas têm contato direto com a ciência por meio de experimentos e atividades na área de Física, Química, Matemática, Biologia, Tecnologia e Robótica. Além disso, os pequenos cientistas têm a oportunidade de conhecer os principais cientistas e produzir um portfólio sobre o que aprenderam. Criatividade e cooperativismo também são valores que são trabalhados e enfatizados em todos os nossos encontros!

Coordenador do curso.

Olavo José Luiz Junior

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados nas Faculdades Santa Cruz de Curitiba e Licenciatura em Pedagogia na UFGD.

Especialista em Desenvolvimento WEB (PUCPR) e Gestão Educacional (UNIPAN). Mestre em Computação Aplicada pela Faculdade de Computação da UFMS. Em doutoramento na Unioeste de Toledo.

Atuação na área de Ciência da Computação e Educação, com atuação como professor de informática no ensino superior, ensino técnico e educação básica há 20 anos. Atualmente, servidor do Instituto Federal do Paraná, campus Assis Chateaubriand.

.

.