f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore. Excepteur sint lorem cupidatat.

Image Alt

Biopark Educação

  /  Institucional   /  Biopark Educação inicia pós-graduação com foco em indústria farmacêutica

Biopark Educação inicia pós-graduação com foco em indústria farmacêutica

O lançamento de cursos que estejam alinhados com as demandas do mercado regional é uma das premissas do Biopark Educação. Um exemplo disso é a nova capacitação lançada pela instituição com ênfase na indústria farmacêutica. As aulas tiveram início no dia 21 agosto para 41 profissionais da Prati-Donaduzzi. O objetivo é usar a metodologia ativa de ensino para desenvolver habilidades voltadas para a realidade da indústria.

A especialização foi totalmente personalizada para atender as demandas da empresa contratante. “Esse Programa tem uma carga horária elevada e visa o desenvolvimento desses alunos com metodologias inovadoras de aprendizagem que também vai levar esse colaborador a desenvolver expertises dentro do ambiente de trabalho e com isso, contribuir com o seu crescimento dentro da empresa”, explica Cárin Fabíola Pensin Hahn, Coordenadora de Pós Graduação do Biopark Educação.

 

O Programa está dividido em duas etapas: a primeira, chamada de Especialização em Indústria Farmacêutica, terá um total de 620 horas com o objetivo de desenvolver e acelerar a progressão de carreira dos participantes. A segunda etapa, chamada de Especialização em Indústria Farmacêutica com Aplicação em Pesquisa e Processos de Inovação, terá a participação de oito alunos do total de participantes, que com mais 532 horas de formação serão preparados para atuar como especialistas a partir uma visão abrangente e diferenciada sobre a indústria farmacêutica, principalmente para a atuação como pesquisadores.

Já nas primeiras aulas, os alunos tiveram contato com metodologias ativas de ensino. “É importante ressaltar que o Biopark Educação está conectado às tendências pedagógicas e de mercado, por isso, as primeiras aulas são voltadas à metodologia ágil e projetos. Na sequência, trabalharemos com softs skills, e conceitos de Lifelong Learning e Problem-based learning, que são metodologias voltadas para aprendizagem com base na solução de problemas”, acrescenta Cárin.

A equipe de profissionais capacitados e com profundo conhecimento em diversas áreas, além do fato da instituição estar inserida no ecossistema do parque tecnológico, são fatores que possibilitam o desenvolvimento de cursos personalizados. “Temos uma moderna proposta pedagógica, focada na resolução de problemas e em aplicar o que se está aprendendo. O nosso corpo docente tem qualificação técnica, científica, acadêmica e experiência prática e, principalmente, o compromisso com o pleno desenvolvimento das habilidades dos alunos. Nós estamos aqui para atender demandas do mercado e para empresas que tenham interesse, conseguimos fazer diagnósticos e ofertar programas voltados para a demandas específicas”, diz Carin. Para mais informações sobre os cursos do Biopark Educação acesse: www.biopark.com.br/educacao.

COMENTE